segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Em partida equilibrada taticamente, City com velocidade e mais técnica vence o organizado Southampton



O Southampton entrou no 4-2-3-1, com a dupla de volantes Wanyama e Schneiderlin. Com uma linha de três no meio-campo: Tadic pela direita e Mané pela esquerda como wingers, e Davis centralizado. Mas dependendo do posicionamento de Schneiderlin executava o 4-1-4-1, deixando Wanyama entre as duas linhas de quatro. Graziano Pellè mais a frente como centroavante. Os Saints executava a marcação em bloco médio.


O Manchester City entrou no 4-2-3-1, com Yaya Touré e Fernandinho como volantes. Navas pela direita como winger, Nasri pela esquerda e Jovetic centralizado, com os dois últimos alternando entre o centro e a esquerda. Agüero com muita movimentação no ataque. Os citizens executava a marcação em bloco médio.

Inicio de partida: O Southampton no 4-2-3-1, mas dependendo do posicionamento de Schneiderlin executava o 4-1-4-1, marcando em bloco médio. O Manchester City no 4-2-3-1, marcando em bloco médio.

O Jogo começou com as duas equipes compactadas, e encurtando os espaços do adversário. Agüero que é o melhor jogador da temporada nos citizens sofreu um pênalti que não foi marcado pelo árbitro. Com a marcação encaixada de ambas equipes, não teve muitos lances de perigo nos primeiros 15 minutos da partida. Faltou penetração, armação e triangulação no setor ofensivo das equipes. Em boa jogada, Graziano Pellè chutou para boa defesa de Hart, no rebote mais uma defesa de Hart. 

Os Saints tentava propor o jogo, mas não tinha a qualidade de um meia-armador que pense o jogo e tenha qualidade de passe para colocar os wingers e os laterais em profundidade, e para deixar o centroavante na cara do gol. Mas tem uma equipe organizada e compactada. Já o City jogou explorando a velocidade no contra-ataque. No último lance de perigo do primeiro tempo, Jovetic chutou e Alderweireld tirou na linha. O Southampton com 48% de posse de bola contra 52% do City no primeiro tempo. 

Na volta para o segundo tempo, o volante Schneiderlin saiu machucado para entrada do zagueiro Yoshida. Com isso Alderweireld passou a jogar como volante na execução do 4-2-3-1. A partida voltou com os dois times com mais agressividade no ataque. Tadic chutou para fora com perigo. Mas quem fez o gol foi o City, Agüero deu um bom passe para Yaya Touré fazer um bonito gol no St. Mary's Stadium.


O Treinador Manuel Pellegrini fez uma substituição técnica e tática, saiu Jovetic que não fez uma boa partida para entrada de Milner. Com a substituição, Nasri passou a jogar centralizado, Milner pela esquerda e Navas pela direita como wingers na linha de três do 4-2-3-1. O Saints chegou com perigo em chute de Mané para fora. 


No Manchester City saiu Nasri para entrada de Frank Lampard que entrou na mesma função de meia-armador centralizado no meio-de-campo. No Southampton, o Treinador Ronald Koeman tirou Mané que não aproveitou sua velocidade pelo flanco esquerdo e não fez uma boa partida para entrada de Long que entrou na mesma função como winger pela esquerda.  Aos 23 minutos, o City perdeu uma grande oportunidade com Agüero que na pequena área chutou para fora, mas estava pressionado por um jogador adversário.


Aos 28 minutos, falha de Yaya Touré, o zagueiro Mangala precisou fazer a falta em Long e foi expulso. Pellegrini rapidamente tirou Navas e colocou o zagueiro Demichelis, se fechando no 4-4-1, com Fernandinho pela direita, Yaya Touré e Lampard pelo centro e Milner fechando pela esquerda a linha de quatro na frente da defesa. Agüero mais a frente saindo com velocidade para o contragolpe. Mesmo com um jogador a menos, os citizens fez mais um gol, Miller tocou para Lampard fazer um golaço em chute forte e colocado. 



O 4-4-1 do Manchester City, marcando em bloco médio/baixo, e saindo com velocidade no contragolpe.

Após o gol sofrido, Ronald Koeman tirou Davis para entrada de Mayuka, com isso Tadic passou a jogar centralizado, Mayuka pela direita e Long pela esquerda como wingers no meio-campo, e Pellè como centroavante no 4-2-3-1. Mas em um contragolpe mortal, Agüero recebeu e deu um lindo passe para o lateral-esquerdo clichy que penetrou livre  pela direita para fazer mais um lindo gol para os citizens. 

O zagueiro  Kompany acabou saindo machucado em algum lance, com isso Pellegrini recuou Yaya Touré para função de zagueiro pela direita. Fechando o time no 4-3-1, marcando em bloco baixo. O Southampton não conseguiu criar mesmo com superioridade numérica de dois jogadores. O Southampton com 46% de posse de bola contra 54% do Manchester City. 



Formação final após a contusão de Kompany, expulsão de Mangala e todos as substituições: O Manchester City executando o 4-3-1, marcando em bloco baixo. O Southampton executando o 4-2-3-1, marcando em bloco médio/alto.

O Manchester City com a vitória chega na segunda colocação com 27 pontos, mas o líder Chelsea tem uma boa vantagem com 33 pontos. O organizado Southampton perdeu a posição de vice-líder e fica com 26 pontos na terceira colocação. 

* Estatísticas retiradas do Squawka


Por: José Victor
Twitter: @josevitor83

















2 comentários:

  1. Olá José Victor, gostaria de saber se você tem informações sobre esses jogos do campeonato pernambucano que compõe a loteca essa semana ?

    Ypiranga x Pesqueira
    Porto x Serra Talhada
    América x Central
    Vera Cruz x Atletico

    Se conseguir alguma coisa poderia me passar nesse email : rpllucioloteca@gmail.com, ficarei muito grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou tentar, aí mando para você. Valeu pelo acesso no Blog.

      Excluir