terça-feira, 18 de novembro de 2014

Seleção Brasileira vence a equilibrada Seleção Austríaca


A Seleção Brasileira entrou no 4-2-3-1, com marcação em bloco médio/alto,  Neymar flutuando no meio-campo, Oscar pela esquerda e Willian pela direita como wingers na linha de três. No ataque Luiz Adriano como centroavante.


A Seleção Austríaca entrou no 4-2-3-1, com Zlatko Junozovic como meia-armador, Harnik pela direita e Arnautovic pela esquerda como wingers. No ataque, Okotie como centroavante.

 A  Seleção Brasileira marcando e atacando  no 4-2-3-1 (Reprodução: SporTV)

As duas seleções no 4-2-3-1 Obs: Lados iniciais da partida



No Primeiro tempo, a partida não teve velocidade na transição da defesa para o ataque. As duas seleções marcaram em bloco médio/alto. Com a forte marcação, não aconteceu nenhuma chance clara no primeiro tempo. Aos 25 minutos, Miranda saiu machucado para entrada de Thiago Silva. Durante a partida, a Seleção Austríaca abdicou da marcação na saída de bola, passando a marcar em bloco médio/baixo, com a marcação bem encaixada e compactada, abdicando da posse de bola. Surtiu efeito, pois a seleção só fez uma finalização certa em chute de Oscar.


A Seleção Brasileira comandou a posse de bola, com 61,8% contra 38,2% da Austríaca. Mas sem agressividade no ataque, foi bem neutralizado pela defesa Austríaca, que foi bem armada pelo Treinador suíço Marcel koller. (Estatísticas : Footstats)

No Segundo tempo, o Treinador da Seleção Austríaca trocou de goleiro, tirou Almer e colocou Ozcan. O jogo continuou o mesmo, seleção brasileira com maior posse de bola e sem agressividade no ataque. O tempo foi passando, mas apenas acontecia substituições. Na seleção austríaca, saiu Okotie e entrou Sabitzer. Com isso passou Harnik para função de centroavante, com Sabitzer como winger pela esquerda.


Aos 16 minutos, duas substituições na Seleção Brasileira, Saiu Luiz Adriano para entrada de Roberto Firmino, também saiu Willian para entrada de Douglas Costa. Com isso continuou no 4-2-3-1, Neymar como "falso 9", Oscar pela esquerda e Douglas Costa pela direita como wingers e Roberto Firmino centralizado no meio-de-campo.


Logo depois, em escanteio cobrado pelo meia Oscar, para David Luiz cabecear para fazer 1 x 0 para Seleção brasileira. No lance David Luiz puxou o adversário e o Árbitro nada marcou. Após o gol, Brasil recuou na marcação em bloco médio/baixo. O winger Arnautovic era a válvula de escape pelo flanco esquerdo, mais foi bem marcado pelo lateral-direito Danilo. Aos 25 minutos, saiu Junozovic para entrada de Weimann para fazer a mesma função, centralizado como meia-armador na linha de três.


Aos 29 minutos, em boa jogada de Weimann, Oscar derrubou na área e fez pênalti. Na cobrança, o zagueiro Dragovic bateu com categoria para empatar a partida. Após o gol sofrido, Dunga tirou Oscar para entrada de Fred, para fazer a mesma função de winger pelo flanco esquerdo do meio-campo. Eu colocaria o excelente meia-atacante Anderson Talisca para dar uma oportunidade de jogar pela Seleção.


Na Seleção Austríaca, o Treinador suíço Marcel koller reforçou a marcação pelo setor esquerdo, saiu Arnautovic para entrada do lateral-esquerdo Ulmer que entrou mais avançado na linha de três no meio-campo. Aos 36 minutos, Dunga trocou volante por volante, saiu Luiz Gustavo para entrada de Casemiro, uma função que Talisca também poderia fazer como segundo volante.


Aos 27 minutos, em boa triangulação entre Neymar, Filipe Luís e Roberto Firmino que chutou para fazer um golaço e virar a partida. Aos 42 minutos, seleção austríaca foi para o desespero, entrou o Zagueiro Prodl para fazer a função  de centroavante com seus 1,92m de altura. Aos 47 minutos, Neymar saiu para entrada do zagueiro Marquinhos, antes ele passou a faixa de capitão para Thiago Silva, que se envolveu em uma  polêmica, ao falar que ficou muito triste com a perda da faixa. Com a substituição, a seleção brasileira terminou marcando em bloco baixo no 5-4-1, que tinha Roberto Firmino mais a frente das duas linhas como "falso 9".


A Seleção Austríaca no 4-2-3-1 e a Seleção brasileira no 5-4-1



A Seleção Brasileira comandou a posse de bola, teve 59% contra 41% da Seleção Austríaca. Nas finalizações certas : Brasil finalizou quatro vezes corretamente contra duas da Seleção Austríaca. (Estatísticas: Footstats)



Nenhum comentário:

Postar um comentário