domingo, 16 de novembro de 2014

São Paulo vence o Palmeiras no equilibrado Choque-Rei


O São Paulo entrou no 4-2-3-1, com Alan Kardec voltando para recompor o meio-campo, Kaká aberto na esquerda, Ganso pela direita e Luis Fabiano como centroavante. Com bastante trocas de posição dos meias e atacantes.


O Palmeiras entrou no 4-3-2-1, com três  volantes, com Victor Luis chegando em vários momentos para ajudar na armação, mas sem a qualidade para armar. No meio-de-campo Diogo aberto na esquerda, Felipe Menezes pela direita e no ataque Henrique como centroavante.



0
Formação inicial: Palmeiras no 4-3-2-1 e São Paulo no 4-2-3-1 Obs: Lados iniciais da partida

No Primeiro tempo, a partida começou com marcação forte, mas faltava criação no meio-campo e jogadas em profundidade para os dois times. O São Paulo com muita troca de posição entre os meias e atacantes, Ganso passava para à esquerda e Kaká  para direita ou Alan  Kardec ficava aberto na esquerda e Kaká centralizava no meio-campo, com Ganso na direita. Tudo para fugir da forte marcação do Palmeiras, que marcou muito bem no início da partida. São Paulo era um pouco melhor na partida.


Aos 17 minutos, na Primeira chance da partida, Michel Bastos deu um lindo Cruzamento para Alan Kardec cabecear com força para linda defesa do goleiro Fernando Prass. Aos 21 minutos, um lindo gol do São Paulo, Hudson deu um Cruzamento espetacular para Luis Fabiano com categoria abrir o placar no Morumbi. São Paulo comandou as ações no meio-de-campo, o Palmeiras sentiu a falta do meia-armador Valdivia que está defendendo a seleção chilena em amistosos. Aos 33 minutos, a primeira chance clara do Palmeiras, em cruzamento do lateral-esquerdo Juninho, Henrique chutou e Rogério Ceni com a perna salvou o São Paulo. O São Paulo ainda teve boa oportunidade, Luis Fabiano tocou de cabeça, o jovem zagueiro do Palmeiras Nathan furou e Alan Kardec chutou fraco.



No Primeiro tempo, o São Paulo comandou a posse de bola, com 54,3% contra 45,7% do Palmeiras. Nas finalizações certas, São Paulo chutou três vezes corretamente  contra uma do Palmeiras. (Fonte: Footstats)


Na volta para o Segundo tempo, o Palmeiras inverteu uma posição, passou Juninho para função de volante e passou  Victor Luis para função de lateral-esquerdo. O Palmeiras voltou melhor, mas ainda sem boa armação de jogadas. Aos 7 minutos, O treinador Dorival júnior tirou Wesley e colocou Mazinho pela direita, com isso centralizou Felipe Menezes no meio-campo, na execução do 4-2-3-1. Aos 13 minutos, o volante Marcelo Oliveira cabeceou para fora com perigo. 


Logo depois, o treinador Dorival júnior foi expulso de campo, eu não entendi a expulsão, o seu filho Lucas Silvestre assumiu o comando do time. O treinador Muricy Ramalho tirou Alan kardec e colocou o lateral-esquerdo Reinaldo, com isso adiantou Michel Bastos como winger pelo flanco esquerdo, continuando no 4-2-3-1.


Aos 26 minutos, Lucas Silvestre tirou o meia Felipe Menezes que foi muito mal na partida e colocou o atacante argentino Cristaldo pelo lado direito, com isso centralizou Mazinho no meio, com Diogo pela esquerda e Henrique no ataque. Aos 31 minutos, No São Paulo saiu o centroavante Luis Fabiano que foi decisivo quando precisou e entrou Alexandre pato que voltou de lesão para fazer a mesma função de Centroavante. No Palmeiras saiu Diogo que não foi bem e entrou o jovem meia argentino Allione para dar velocidade pelo flanco esquerdo do meio-campo, na linha de três do 4-2-3-1.



Aos 34 minutos, em escanteio cobrado por Michel Bastos, Edson Silva desviou e Rafael Tolói deu um belo chute para fazer 2 x 0 para o Tricolor paulista. Logo depois, Muricy tirou Kaká que não foi bem  tecnicamente, mas taticamente foi eficiente e colocou o atacante Osvaldo pelo flanco esquerdo do meio-campo, com isso centralizou Ganso e Michel Bastos passou a jogar aberto na direita, com Alexandre pato como centroavante no 4-2-3-1.




Formação após todas as substituições : São paulo e Palmeiras no 4-2-3-1

Aos 42 minutos, Michel Bastos fez uma linda jogada pela direita e tocou para Osvaldo  que perdeu gol incrível. Aos 48 minutos, em boa jogada de Allione que tocou para Juninho que perdeu boa chance. Acabou São Paulo 2 x 0 Palmeiras. 

O Palmeiras ultrapassou na posse de bola, com 55,2% contra 44,8% do São Paulo. Nas finalizações certas, São Paulo finalizou quatro corretamente contra apenas uma do Palmeiras. (Fonte: Footstats)


O São Paulo continua na Segunda colocação com 66 pontos, à quatro pontos do líder Cruzeiro, mas o São Paulo já jogou pela Trigésima quinta rodada e empatou a partida com o internacional por 1 x 1 no Morumbi. O Palmeiras com a derrota fica na décima quarta colocação, à três pontos do temido Z-4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário