domingo, 16 de novembro de 2014

Bragantino vence o Santa Cruz em jogo fraco tecnicamente

   
O Bragantino entrou no 4-4-2, com variação tática para o 4-2-3-1. Com o atacante Léo Jaime voltando para recompor a linha de três no meio-campo pelo setor esquerdo, Sandro centralizado, Luisinho pela direita e no ataque Caboré como centroavante.


O Santa Cruz entrou no 4-1-4-1, com Everton Sena improvisado como lateral-direito, Bileu como único volante entre as duas linhas de quatro, na linha de quatro a sua frente tinha Tony com liberdade pela direita, com Danilo pires também pela direita, Wescley jogou muito pela esquerda, faltou centralizar as jogadas no Meio-campo, Keno voltando para recompor pela esquerda e Adilson como centroavante, mas saindo bastante da área.

Bragantino no 4-4-2/ 4-2-3-1 e Santa Cruz  no 4-1-4-1.



No Primeiro tempo, os dois times não tiveram armação no meio-campo e faltou jogadas em profundidade para os laterais. Aos 4 minutos, em jogada rara na partida, Tony fez o cruzamento e Danilo pires antecipou os zagueiros e fez 1 x 0 para o Santa Cruz. Após o gol, as duas equipes teve muita marcação e pouca criação, ambos com transição muito lenta da defesa para o ataque. Aos 40 minutos, o Bragantino foi eficiente, em jogada de Luisinho pela direita e  deu um bom passe para Léo Jaime que empatou a partida. 

Na volta para o Segundo tempo, o treinador do Santa Cruz Oliveira Canindé, tirou Adilson e colocou Betinho, para fazer a mesma função de centroavante. Também saiu Everton sena para entrada do volante Memo, com isso recuou Tony para sua verdadeira posição de Lateral-direito, com as mudanças passou a jogar no 4-2-3-1. Eu tiraria Everton sena, mas colocaria Natan para dar velocidade e qualidade no passe pelo flanco direito do meio-de-campo e recuava Danilo pires para função de volante, com Tony como lateral-direito. No Bragantino saiu o volante Anderson uchoa para entrada do volante Marcos Paulo. 

O Santa Cruz voltou com mais agressividade  no ataque, mas faltou qualidade no passe no meio-de-campo. Teve duas oportunidades,  Renan Fonseca desviou e a bola bateu no peito de alemão e foi na trave. Na segunda,  Betinho chutou para defesa do goleiro Matheus. No bragantino saiu Luisinho que fez uma partida regular para entrada de Erick.


Aos 20 minutos, o Bragantino foi eficiente mais uma vez, em cobrança de falta do lateral-esquerdo Bruno recife, O volante Geandro subiu mais que todo mundo e virou a partida para o Bragantino. Após o gol sofrido, o Santa Cruz piorou na partida e não teve mais chances claras de gol. O Bragantino ficou valorizando a posse de bola e ficou  administrando a partida. 

Os dois treinadores, fizeram a última substituição, no Bragantino saiu Léo Jaime cansado para entrada de Caio, com isso inverteu Erick de lado, ele passou para à esquerda e Caio entrou pela direita no meio-campo. No Santa cruz saiu Memo que já tinha entrado no segundo tempo, mas colocou o atacante Cassiano. Passou a jogar no 4-3-3, com Keno pela esquerda, Betinho como centroavante e Cassiano pela direita do ataque.

Formação após todas as substituições dos times: Santa Cruz no 4-3-3 e Bragantino no 4-2-3-1.

Eu  colocaria o meia Natan já no inicio do segundo tempo, para armar jogadas e dar velocidade no contragolpe pela direita,  mas não entrou na partida. No último minuto, o volante Bileu foi expulso, após receber o segundo cartão amarelo, mas não mudou nada na partida. Acabou Bragantino 2 x 1 Santa  Cruz.

O Bragantino comandou a posse de bola 54,7% contra 45,3% do Santa Cruz. Nas finalizações certas, o Santa Cruz foi um pouco melhor, com seis finalizações certas contra cinco do bragantino. (Fonte: Footstats)   


O Santa Cruz perdeu mais uma grande oportunidade de entrar no G-4, mas continua com 52 pontos, e fica dois pontos atrás do quarto colocado Ceará. Já o Bragantino respira um pouco mais aliviado e fica na décima quinta colocação, à três pontos do temido Z-4. 
















Nenhum comentário:

Postar um comentário