quinta-feira, 13 de novembro de 2014

O Moderno Atlético-MG vence o apagado e cansado Cruzeiro no primeiro jogo da Final da Copa do Brasil


O Atlético-MG entrou no 4-2-3-1, com forte marcação principalmente nos volante e laterais do Cruzeiro, deixando os zagueiros Léo e Bruno Rodrigo livres sem qualidade de passe, com tentativas de ligações diretas da defesa para o ataque e prejudicando o toque de bola da equipe. Com isso o Atlético-MG retomava rapidamente a posse de bola.


No ataque, Diego tardelli jogou como "Falso 9",  saindo do centro do ataque para os flancos, abrindo espaços para as diagonais de Carlos e Luan que jogaram abertos nos flancos do Meio-Campo, Luan pela direita, Carlos pela esquerda e Dátolo flutuando e organizando as jogadas no meio-de-campo, os volantes Leandro Donizete e Josué muito bem na partida, marcando e trabalhando mais a bola no moderno 4-2-3-1, sem centroavante fixo na área.



O Cruzeiro entrou no 4-2-3-1, mas diferente do rival com centroavante fixo. O apagado trio no meio-campo, Éverton Ribeiro pela direita, Ricardo Goulart centralizado, Willian pela esquerda e Marcelo moreno mais a frente do trio como centroavante. o Jovem volante de 21 anos Lucas Silva não fez uma boa partida, pressionado por Leandro Donizete e Dátolo, não conseguiu organizar as jogadas no meio-campo. O Cruzeiro não conseguiu ter os contra-ataques e reter a posse de bola.

 
Cruzeiro e Atlético-MG no 4-2-3-1
Obs: Lados iniciais da partida


O Primeiro tempo, começou com o Atlético-MG com marcação encaixada na saída de bola do cruzeiro, com a seguinte configuração: Leandro Donizete - Lucas Silva, Dátolo-Henrique, Carlos-Mayke, Luan- Samudio, Douglas Santos- Éverton Ribeiro, Marcos rocha- Willian, Josué-Ricardo Goulart. Obs: Marcação(-)

O Atlético-MG chegou no gol em Cruzamento de Marcos rocha e Luan  de cabeça fazer 1 x 0 para o Galo aos 8 minutos. Luan estava, em impedimento, não marcado.
   
Gol de Luan  Reprodução: Rede globo
Gol de Luan  Reprodução : SporTV

Erro grave da defesa do Cruzeiro e do bandeira, Luan com 1,70m de altura fez gol de cabeça, entre Mayke(1,78m), Lucas Silva(1,84m) e Léo(1,87m). Um erro que pode ter sido decisivo para o título inédito do Atlético-MG.


Cruzeiro teve uma partida muito fraca e sua única chance clara no jogo foi com Marcelo moreno que chutou para defesa do goleiro Victor. Depois do lance, o jogo ficou sem grandes chances, Carlos tentou duas vezes de voleio para fora.


No primeiro tempo, o Atlético-MG teve 53,5% de Posse de bola contra 46,5% do Cruzeiro. Nas finalizações, 2 certas para cada lado.( Fonte : Footstats)


Na volta para o segundo tempo, Marcelo oliveira tirou o volante Lucas silva que não fez um bom jogo e colocou o volante Nilton que também não entrou bem. Atlético mg continuou com mais agressividade e movimentação no setor ofensivo, Dátolo chutou para boa defesa de Fábio. Aos 13 minutos, na previsível jogada, em que Marcos rocha cobra lateral com força na área adversária, Carlos fez o pivô e Datolo chutou forte para fazer 2 x 0 para o Galo, novamente  falha da defesa do Cruzeiro.

No Lance do 2 gol, a cobrança de Marcos rocha teve 54km/h  e alcançou 27 metros.
Reprodução : Espn Brasil

Marcelo oliveira tirou Éverton Ribeiro que fez uma partida muito ruim para entrada de Júlio Baptista, não acrescentou nada, com a entrada de Júlio Baptista centralizado no meio, Ricardo Goulart passou a jogar aberto na direita e willian continuou pela esquerda. O jogo continuou com Atlético-MG com a posse de bola, já o cruzeiro foi com tudo para o ataque e deu espaço para contra-ataques. Marcelo oliveira tirou Ricardo Goulart e colocou Dagoberto, com isso no meio-campo Willian ficou aberto pela direita, Júlio Baptista centralizado, Dagoberto pela esquerda e Marcelo moreno como centroavante. 

No Atlético-MG apenas uma substituição, saiu Luan cansado e entrou Marion. O polivalente Luan, que joga como atacante, winger, volante e até lateral. Jogador que todo treinador gosta de ter na sua equipe. Marion entrou na mesma função aberto pelo flanco direito do meio- campo. Atlético-MG em contragolpe quase chegou ao terceiro gol, Diego tardelli chutou para boa defesa do goleiro Fábio, que também defendeu o chute de Marcos rocha aos 45 do segundo tempo. Acabou mesmo, Atlético-MG 2 x 0 Cruzeiro. 

Atlético-MG e Cruzeiro no 4-2-3-1
O jogo acabou com Atlético-MG com 52,4% de posse de bola contra 47,6% do Cruzeiro. Em finalizações certas, Galo  teve seis contra duas da raposa, que não acertou o gol na etapa final.  (Fonte: Footstats)

Galo leva grande vantagem para o jogo no mineirão e pode perder por 1 gol de diferença, para conquistar o inédito título da copa do Brasil. Já o Cruzeiro tem que repetir  o rival nas quartas e semifinais da copa do Brasil, onde perdeu por 2 x 0( fora de casa) é em casa ganhou por 4 x 1 contra Corinthians(quartas de final) e Flamengo(semifinal),  para  conquistar o quinto título da copa do brasil. A torcida do Cruzeiro pode acreditar pela qualidade do time, mas situação ficou muito difícil.













Nenhum comentário:

Postar um comentário