segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Corinthians experiente vence a jovem equipe do Santos no clássico

                         Corinthians 1 x 0 Santos
                   
                       Formação inicial:
 


O Corinthians entrou no 4-4-2, com 2 meias abertos pelos flancos, Renato Augusto pelo flanco direito, Petros pelo flanco esquerdo, com o atacante  Malcom no flanco direito do ataque, Paolo Guerrero centralizado no ataque, com grande movimentação para o flanco esquerdo. Com variação tática para o esquema  4-3-2-1, sem a posse de bola, pois petros voltava para recompor como 3 volante, com Malcon voltando para compor o meio-de-campo, ao lado do meia-armador Renato Augusto, com Paolo guerrero mais a frente no ataque, mesmo em casa a equipe entrou recuada, com a proposta de contra-ataque.


O Santos entrou no 4-4-2, com 2 meias-armadores, o meia Serginho pelo flanco direito, o meia Lucas lima flutuando em campo, pelo flanco esquerdo, direito e  no centro do campo, no ataque Gabriel sumido pelo flanco direito, Rildo com boa movimentação pelo flanco esquerdo. Os volantes Arouca e Alison muito bem na marcação, à frente dos zagueiros.


No primeiro tempo, o Corinthians começou na marcação pressão, Santos possuia a posse de bola, mas sem chegar na área adversária, a proposta do Santos de sair jogando sem chutões, Bruno uvini errou na saída, Renato Augusto deu um belo drible e um lindo passe para o peruano Paolo guerrero livre fazer 1 x 0.


Depois do gol sofrido, o Santos melhorou um pouco na partida, apostava na velocidade pelos flancos, o problema e que o flanco direito ofensivo, não funcionou bem, pois Gabriel e Serginho não fizeram uma boa partirda, Rildo tentou com muita velocidade mas  faltou qualidade técnica, Lucas lima foi o jogador responsável  pelas raras chances do Santos na partida. Cobrou faltas perigosas, inverteu jogadas, mas faltou companheiro do mesmo nivel no meio-campo. Santos tinha a posse de bola, mas faltava criar chances de gol.


Na volta para o Segundo tempo, o treinador Enderson Moreira, tirou o apagado Serginho e colocou o Centroavante Leandro Damião, com isso passou a jogar no 4-3-3, com Lucas lima como único meia, no ataque Rildo pelo flanco esquerdo, Gabriel pelo flanco direito e Leandro Damião como centroavante.


O Corinthians voltou com mais ímpeto no ataque, chegou com perigo em chutes de Renato Augusto, em uma delas Paolo guerrero, o melhor da equipe do Corinthians , abriu a defesa do santos e rolou para Renato Augusto que chutou para uma linda defesa do goleiro Aranha. No Santos saiu o lateral-direito Victor Ferraz machucado e entrou o lateral-direito Cicinho, o mandante chegou mais uma vez com Renato Augusto e Aranha defendeu novamente. Aos 22 minutos, a primeira e única chance clara do Santos, em cruzamento do lateral-esquerdo Caju, Gabriel muito mal na partida chutou para fora.


A partir dos lances, o jogo esfriou e não teve grandes chances, o treinador Mano Menezes tirou o atacante Malcom e colocou o atacante Luciano que joga bem quando entra no segundo tempo. Luciano entrou, no seu primeiro lance chutou na trave. A Última chance da partida, foi  com o lateral-direito fagner, que fez a diagonal e chutou para fora. 


No Corinthians, saiu Renato Augusto que fez uma boa partida e entrou Danilo. No Santos, Saiu Gabriel sumido na partida e entrou Jorge Eduardo para fazer a mesma função pelo flanco direito do ataque, no último minuto da partida, Mano menezes tirou Elias que fez uma boa partida e colocou Bruno Henrique.


O Corinthians teve 42,3% de posse de bola e 7 finalizações certas, Santos teve 57,7% de posse de bola, mas apenas 2 finalizações certas.  (Fonte: Footstats)  


O Corinthians fica com 57 pontos como quinto colocado, na mesma pontuação do quarto colocado (Atlético-mg) e continua na busca do G-4 que pode virar G-5, já o Santos fica na oitava posição com 46 pontos, distante do G-4 e distante do Z-4.

                Formação final das duas equipes: 
Santos no 4-3-3 e Corinthians no 4-3-2-1








Nenhum comentário:

Postar um comentário