domingo, 9 de novembro de 2014

Clássico das emoções foi fraco tecnicamente e acabou com empate

    Náutico 0 x 0 Santa Cruz

                Melhor jogador da partida: Tiago Cardoso

O Náutico entrou no 4-4-2, com variação tática para o 4-2-3-1, com Marinho voltando para compor o meio-de-campo  pelo flanco direito na linha de 3 , Vinícius centralizado como meia-armador e Cañete aberto pelo flanco esquerdo, Crislan como centroavante, os volantes Paulinho e João ananias com a responsabilidade de proteger os zagueiros, ao mesmo tempo Paulinho é responsável pela saída de bola e transição da defesa para o ataque com velocidade e qualidade no passe.

O Santa Cruz entrou no 4-2-3-1, já habitual nos jogos fora de casa, com Keno aberto pelo flanco esquerdo, Wescley centralizado e Natan aberto pelo flanco direito no meio-campo, com a ausência do lateral-direito Tony (machucado) importante na saída de bola pelo corredor direito, Bileu iniciou como lateral-direito e com isso o treinador recuou o polivalente Danilo pires para Função de segundo volante, para entrada de Natan no Meio-Campo.

No Primeiro tempo, o Náutico começou melhor sempre a procura de jogadas pelos flancos, principalmente com Marinho pelo flanco direito. Aos 2 minutos, um lindo lance individual de Marinho que chutou para boa defesa de Tiago Cardoso. Náutico continuou melhor e aos 17 minutos, chegou com perigo com o zagueiro Renato chaves de cabeça para fora. Aos 26 minutos, em boa jogada ensaiada, a bola sobrou para o lateral-esquerdo uruguaio Gastón filgueira, que chutou para fora.

A partir dos lances de perigo, o Treinador Oliveira Canindé fez uma  inversão de posição correta, passou Bileu da lateral-direita para sua verdadeira função de volante para ajudar na marcação com o volante Sandro Manoel, com isso passou o polivalente  Danilo pires para função de lateral-direito. As principais jogadas do Santa cruz era no contragolpe pelo flanco esquerdo com Keno, até então Wescley  o meia-armador de boa qualidade técnica não tinha participado bem do jogo, quando resolveu participar, fez duas lindas jogadas individuais, na primeira chutou para fora, na Segunda jogada chutou para uma defesa espetacular do goleiro Júlio César.


No Segundo tempo, o Náutico novamente começou melhor, após cruzamento a bola bateu no zagueiro Luiz Alberto que fez uma ótima partida, para mais uma defesa digna do goleiro Tiago Cardoso. Náutico sem espaço devido a forte marcação do Santa cruz, apostava em cruzamentos na área e chutes de fora da área, o meia Vinícius e o volante Paulinho arriscaram sem sucesso. Em raro erro de Tiago Cardoso, ele errou na saída de bola, a bola foi para Marinho que chutou para Tiago Cardoso fazer uma boa defesa, no rebote Cañete chutou para fora. 


O treinador do Santa cruz Oliveira Canindé fez duas substituições tirou Natan  e colocou o meia Ailton para reter a posse de bola no seu Campo ofensivo , logo depois tirou o volante Sandro Manoel pendurado e colocou o volante Memo. O treinador da equipe alvirrubra Dado cavalcanti tirou o meia-atacante Cañete  e colocou o atacante Sassá pelo lado esquerdo na formação 4-3-3 com Marinho pelo lado direito e Crislan como centroavante.



Aos 20 minutos, Dado também tirou o volante Paulinho e colocou o volante Elicarlos. O jogo continuou pegado, sem chances perigosas para ambas equipes. Aos 24 minutos, O treinador Oliveira Canindé tirou o centroavante Léo gamalho que não teve boa participação no jogo, muito por conta que a bola não Chegou com qualidade e colocou o atacante Cassiano que tem um pouco mais de velocidade no ataque. Em boa jogada trabalhada Tiago costa chutou para boa defesa de Júlio César. O treinador Dado Cavalcanti tirou o lateral-direito Neilson e colocou o jovem lateral-direito  David, quase no final da partida o zagueiro do Náutico Renato chaves levou segundo amarelo e foi expulso, João ananias fez função de zagueiro no minuto final da partida.

A partida foi muito fraca, muita velocidade e pouca técnica, poucas chances e os grande destaques foram os zagueiros e os goleiros de ambas equipes. Santa cruz com o empate fica em sétimo lugar está a 1 ponto do G4 e na próxima rodada enfrenta o Bragantino(fora de casa), o Náutico fica em décimo segundo lugar a 7 pontos do G4 e a 7 pontos do Z4 e na próxima rodada enfrenta o luverdense na Arena Pernambuco.


      Formação antes da expulsão de Renato chaves:
Náutico no 4-3-3  e Santa cruz no 4-4-2 com variação para o 4-2-3-1

                              Formação no minuto final:

Náutico no 4-4-1 e Santa cruz no 4-4-2 








Nenhum comentário:

Postar um comentário