quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Atlético mg goleia com equilíbrio tático e raça o Flamengo e faz inédita final mineira

                                     
                             Atlético mg 4 x 1 Flamengo

                                         Formação inicial :

                  Melhor jogador da partida: Luan 


O Atlético mg entrou no equilibrado  4-1-4-1, com o volante Josué responsável pela marcação a frente da defesa entre as duas linhas de 4, na linha a sua frente Luan e dátolo ajudavam como volante sem a posse de bola, Carlos e Maicosuel abertos pelo lados no meio campo, acompanhando os laterais do Flamengo que pouco subiam para o ataque, Carlos e Diego tardelli com bastante troca de posição no ataque.


O Flamengo entrou no 4-4-2, bastante recuado com a proposta de contra-ataque  e com Everton voltando muito pelo lado esquerdo para ajudar na marcação, Luxemburgo começou com bastantes volantes principalmente pelo lado direito da defesa, preocupado com o lado esquerdo ofensivo do atlético mg. No ataque Nixon pelo lado esquerdo fazendo a diagonal para o direito e Eduardo da Silva como centroavante não ajudando muito na marcação.


No primeiro tempo, o Atlético mg começou bem  mas insistia em jogadas de lançamentos longos da defesa para o ataque, Flamengo sentiu a falta de Gabriel que estava no banco de reservas sem está com condição física ideal pela puxada de contra-ataque e com Léo Moura machucado  perde muito pois ele e responsável pela saída de bola pelo corredor direito, o primeiro lance de perigo foi aos 9 minutos, cabeçada de Leonardo Silva e Léo salvou na linha, quando o Atlético mg colocou a bola no chão, conseguiu chegar com muito perigo Diego tardelli recebeu de Luan com um lindo drible no lateral léo mas chutou na trave.


Aos 34 minutos, em jogada rara na partida para o Flamengo que teve um contra-ataque, em passe de Nixon para Everton que passou entre Dátolo, Josué e Leonardo Silva chegou na área e chutou  uma bomba cruzada para fazer 1x 0 na primeira finalização certa da equipe. Aos 41 minutos, com todos os volantes o Flamengo ainda deu espaço para Douglas santos que deu um cruzamento na medida para Carlos chega livre com mas 2 jogadores para empurrar para as redes empatando a partida para o delírio da torcida do galo.

                         Formação inicial no segundo tempo:



No segundo tempo, o Flamengo voltou no 4-5-1/4-1-4-1  com Nixon recuado pelo lado direito e Everton pelo lado esquerdo, Marcio Araújo inverteu e foi para função como volante pelo lado esquerdo, Atlético mg continuou no equilibrado 4-1-4-1.


O Atlético mg  começou novamente melhor contra o  recuado Flamengo. Aos 2 minutos, Carlos dentro da área  recebeu passe de Josué e chutou travado para fora, com o grito de "Eu Acredito" da torcida, aos 7 minutos, o volante canteros chutou com perigo para fora, mas Eduardo da Silva tocou a bola de calcanhar com displicência, Atlético mg recuperou a bola e luan fez linda jogada e bola sobrou para maicosuel que deu um belo chute para fazer 2 x 1 para o Atlético mg, depois do gol o treinador Luxemburgo tirou o atacante Eduardo da silva e colocou Luiz antônio, com isso adiantou Nixon para ficar mais a frente no 4-5-1. aos 15 minutos, Dátolo cobrou uma falta com muito perigo, pouco depois Luxemburgo errou e colocou Elton no lugar de Nixon e perdeu velocidade no contra-ataque, aos 22 minutos, Luxemburgo errou novamente tirou Everton cansado  e colocou o filho de bebeto, o jovem meia Mattheus de 20 anos, eu colocaria o volante Amaral que tem força física na marcação.


Mesmo com todas as substituições do Flamengo, o Atlético mg continuou melhor e chegou com perigo em chute de Douglas santos para fora, o treinador Levir culpi tirou maicosuel e Josué, colocou marion e Leandro Donizete, com Marion na função de Maicosuel aberto pelo lado direito e Donizete entre as duas linhas de 4. Pouco depois  Carlos saiu com dores e entrou Dodô, continuou no 4-1-4-1 e foi em jogada de Dodô que cruzou para Marion de peito tocou a bola para Dátolo que deu um lindo chute  para fazer 3 x 1 para o Atlético mg , 3 minutos depois o  atlético mg conseguiu chegar ao gol da classificação para a final, em cruzamento na área Leonardo Silva deixou para Diego tardelli e a bola sobrou para luan o melhor jogador da partida fazer 4 x 1 e praticamente decretar uma Vitória impressionante , praticamente pois ainda deu tempo para Canteros que chutou para uma defesa espetacular do goleiro Victor. Acabou mesmo Atlético mg 4 x 1 Flamengo.


Equilibrio tático no 4-1-4-1, bastante compactado do Atlético mg, com Luan (atacante) que jogou como meia, volta como 2 volante para ajudar na marcação, muita garra e técnica para que o melhor futebol do Brasil atualmente seja de Minas Gerais, dois times com qualidade técnica sem grandes craques , mas com futebol coletivo e ofensivo com dois grandes treinadores Marcelo oliveira ( Cruzeiro)  e Levir culpi ( Atlético mg), simplesmente fantástico. Não podemos esquecer do futebol do São Paulo que perdeu mas se classificou para a semifinal da sulamericana, time sem muita velocidade, mas com muita qualidade no meio campo com ganso, kaká, Michel Bastos no meio campo com Alan kardec mais a frente no 4-2-3-1, para mim os 3 melhores times do Brasil  e com os 3 melhores treinadores do Brasil atualmente. Vai ser uma final gigante e inédita entre Atlético mg x Cruzeiro.


                    A formação final  das duas equipes:
Atlético mg no 4-1-4-1  e Flamengo no 4-5- 1











Nenhum comentário:

Postar um comentário