domingo, 23 de novembro de 2014

Em jogo digno de Premier League, Manchester United vence o Arsenal no Emirates Stadium


O Arsenal entrou no 4-1-4-1, que tinha Arteta entre as duas linhas de quatro. Na linha de quatro do meio-campo: Ramsey e Wilshere como meias-armadores, mas voltando para ajudar na marcação. Com Chamberlain como Winger pela direita e Alexis Sánchez jogando aberto pela esquerda, mas trocando de posição com Welbeck - que jogou como centroavante, mas saindo da área para abrir espaços para as diagonais de Chamberlain e principalmente Alexis Sánchez. Arsenal marcando em bloco médio/alto.


O Manchester United entrou no 3-3-3-1, com uma linha de três zagueiros, com Valencia como Ala-direito e Luke Shaw como Ala-esquerdo e o volante Carrick completando a linha de três na frente dos zagueiros. Na linha de três meias, tinha Fellaini jogando mais centralizado, Di Maria como Winger pela direita e Rooney pela esquerda aproximando  de Fellaini abrindo o corredor esquerdo para a penetração de Luke Shaw. Van Persie mais a frente como centroavante. Manchester United marcando em bloco médio/baixo, explorando os flancos no contragolpe. 



Arsenal no 4-1-4-1, marcando em bloco médio/alto. Manchester United no 3-3-3-1, marcando em bloco médio/baixo.



O Arsenal comandou o primeiro tempo, explorando a jovem e frágil defesa do Manchester United. Mas não teve eficiência nas finalizações. Aos 13 minutos, em saída errada do goleiro De gea, Wilshere recebeu e chutou para uma defesa espetacular do goleiro De gea do Manchester United. Luke Shaw saiu machucado para entrada de Ashley Young que entrou na mesma função como ala-esquerdo. 

Arsenal teve boa oportunidade com Chamberlain que tentou driblar o goleiro De gea, sem sucesso. Di Maria inverteu o lado passando a jogar pela esquerda, Com isso Rooney ficou centralizado e Fellaini pela direita, mas voltando muito para ajudar na marcação. O Manchester United melhorou um pouco na partida e chegou com perigo em chute de Di Maria, e também em contragolpe puxado por Di Maria que tocou para Rooney que chutou para fora. Aos 43 minutos, Welbeck foi ousado e chutou de calcanhar para fora.


Na volta para o segundo tempo, as duas equipes voltaram sem substituições. Mas o jogo continuou o mesmo, Arsenal atacando e deixando espaços para os contra-ataques. Aos 3 minutos, Welbeck chutou para boa defesa de De gea. Aos 9 minutos, Wilshere saiu machucado para entrada de Carzola, na mesma função de meia-armador. Aos 10 minutos, em cruzamento, Fellaini disputou a bola com Szczesny e Gibbs, a bola sobrou para Valencia que chutou errado. Mas Gibbs tentou tirar a bola, mas acabou fazendo gol contra. No lance, o goleiro Szczesny saiu machucado para entrada de Martinez. 



Após o gol, United controlou a partida. Arsenal foi desesperado para o ataque, mas sem grande armação e quando encontrou espaços, não foi eficiente na finalização. O treinador Louis van Gaal, tirou Van Persie e colocou o jovem James Wilson. Com a substituição, o Manchester United passou a jogar no 3-4-3-0, com Valencia pela direita, Carrick e Fellaini centralizados, e Ashley Young pela esquerda na linha de quatro a frente dos zagueiros. Na linha de três meias-atacantes, tinha Wilson e Di Maria como wingers, Wilson pela direita e Di Maria pela esquerda, e Rooney centralizado no meio-campo.



No Arsenal saiu Ramsey para entrada de Giroud, com isso recuou Chamberlain para a função de meia. Com uma linha de três atacantes, Giroud como centroavante, Alexis Sánchez pela esquerda e Welbeck pela direita na execução do 4-3-3. Deixando muito espaço para o contra-ataque do United. Aos 39 minutos, em contra-ataque mortal, Fellaini deu um lindo passe para o argentino Di Maria apenas enfiar para Rooney que chutou e fez um lindo gol no Emirates Stadium. 



Com a derrota por 2 a 0, Wenger adiantou os laterais executando o ofensivo e desequilibrado 2-5-3. Louis van Gaal percebeu a mudança tática e tirou o Ala-esquerdo Ashley Young para entrada de Fletcher para reforçar a marcação pelo setor esquerdo da defesa.



Aos 48 minutos, em mais um contragolpe, Rooney fez uma linda jogada e enfiou para Di Maria que perdeu a chance de definir a partida. Quem não faz, leva. Aos 50 minutos, Giroud dominou com categoria e fez um golaço. Aos 53 minutos, deu tempo para Fellaini chutar para defesa do goleiro Martinez. Acabou Arsenal 1 x 2 Manchester United. 

O Arsenal comandou a posse de bola, com 61% contra 39% do Manchester United. Nas finalizações certas: Arsenal finalizou 9 vezes no gol contra 2 do Manchester United. Fonte: @futmais



Formação após todas as substituições: Manchester United no 3-4-3-0, marcando em bloco baixo. Arsenal no 2-5-3, marcando em bloco alto.






Nenhum comentário:

Postar um comentário